Experiência sobre a implementação de formação pedagógica continuada para docentes da Educação Básica da rede municipal da cidade de Salto Grande- SP, visando competências e habilidades para o uso das Tecnologias Digitais aliadas aos conteúdos curriculares dos professores com a abordagem pedagógica do Ensino Híbrido. Finalizaram o curso, aplicado no ano de 2017 na EM Profª Coraly de Souza Freire, o total 38 professores da rede municipal.
Ensino Híbrido
Ferramentas Google Workspace para educação
Realidade aumentada, virtual e inteligencia artificial
Paradigmas sobre o uso das tecnologias na escola
Confecção de Planos de Aulas no modelo híbrido
Aplicação de rotação por estações com os alunos
Feedback sobre as aulas
No livro abordamos a pesquisa feita com os professores no curso TDAC e trazemos um esboço de como o curso foi aplicado ao longo de 6 meses com o ápice em aulas práticas com alunos da educação infantil e ensino fundamental 1.
Há também uma tabela com os tópicos trabalhados em toda a formação e dicas de softwares, apps, sites e plataformas como estratégias de ensino híbrido no modelo rotação por estações.
Clicando na imagem do livro você pode adquirir sua edição.
Como co-autora deste best-seller educacional, escrito em 2015 trago um capítulo sobre a organização dos espaços para utilização da abordagem do Ensino Híbrido, principalmente no modelo rotação por estações.
Foi um livro feito por professores para professores. Resultado das reflexões dos participantes do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fundação Lemann, este livro apresentar aos educadores possibilidades de integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula, como maior engajamento dos alunos no aprendizado e melhor aproveitamento do tempo do professor para momentos de personalização do ensino por meio de intervenções efetivas. Link na imagem